Os projetos de sinalização são necessários não somente como um aspecto parte da "decoração" de uma empresa. O seu principal fim é indicar onde fica cada sala ou departamento para facilitar o acesso e coordenar o fluxo de pessoas.Empresas pequenas usualmente utilizam projetos de sinalização apenas em materiais de fachada, aplicações de marca em recepções e algumas placas internas para indicar sanitários ou cozinhas. Já empresas de grande porte, com um grande número de funcionários precisam de projetos mais completos, pois para alguns sistemas de certificação, a identificação de salas e rotas fazem parte do processo de avaliação.

Um aspecto interessante sobre os projetos de sinalização é que eles também servem para distinguir o perfil da empresa. Cores, tipografias e formas podem transmitir a imagem de uma empresa mais séria, conservadora, contemporânea ou divertida.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE SINALIZAÇÃO?

Baseamos os projetos de sinalização na identidade visual da empresa. Seguimos as cores, tipografias e formas, por isso ter esses manuais é essencial. Todavia, caso a empresa queira algo distinto, projetos específicos podem ser elaborados.

Etapas de um processo para a implementação de projetos de sinalização:

1 – Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do projeto específico)
2 – Mapeamento de todos os ambientes (Necessita a planta baixa do local, dimensões dos ambientes e fotos)
3 – Definição de Rotas, Salas, Departamentos e Afins (Feito junto ao cliente, escritório de arquitetura ou outro indicado pelo contratante)
4 – Direção de arte e diagramação do material (1 placa por padrão distinto – aplicação e tamanhos)
5 – Aprovação
6 – Correções e ajustes
7 – Aprovação Final
8 – Direção de arte e diagramação do material (todas as placas)
9 – Fechamento de arquivo nos padrões gráficos
10 - Instalação das placas, móbiles e demais materiais

 
 
 

 
 
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