Para que é um Plano de Emergência?

Um Plano de Emergência é destinado a minimizar riscos provenientes de situações causadas pelo homem, por descuido ou intencional, e situações de catástrofes naturais, podem ocorrer em locais isolados ou mesmo em grande escala regional, nacional ou envolvendo vários países.
Contudo é muito importante que todos os elementos humanos inseridos nestes locais, se habituem a respeitar as regras de segurança.

Uma situação de emergência é uma situação de que ninguém está à espera e que, na maior parte das vezes, tem resultados ameaçadores e até catastróficos para a comunidade e para todo o meio envolvente. Os riscos serão mais elevados se não forem tomadas as medidas necessárias para a prevenção das consequências mais prováveis.

Com frequência as situações de emergências provêm de causas naturais ou de causas humanas e, podem ter repercussões graves quer em termos físicos, quer em termos ambientais, já para não falar em termos económicos.

Algumas situações de emergência esperadas podem ser:
Cheias;
Ventos fortes;
Incêndios;
Libertação de gases tóxicos;
Sismos;
Derrames químicos;

 
 
 
 
 
 
© Todos os Direitos Reservados à - PROATIVA Consultoria Ocupacional Desenvolvido por: instalação e manutenção Webmail   |   Administração